Tacuru em Luto Profundo: Morre aos 35 anos, vítima da Covid-19, DJ Maicon Júnior

Faleceu na madrugada dessa quinta-feira, 1 de abril, por complicações causadas pela Covid-19, Maicon Júnior Rodrigues, o “DJ Maicon Júnior”, de 35 anos, morador em Tacuru.

Há duas semanas o município de 11,6 mil habitantes vive em luto profundo pela perda de pessoas conhecidas e queridas da sociedade local para o novo coronavírus.

Maicon, que também era diretor proprietário do site de notícias,“Notícia Direta”, com sede em Tacuru, estava internado há uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Ponta Porã, unidade de saúde referência regional para o tratamento do novo coronavírus.


Casado com a fotógrafa profissional e assessora de comunicação da prefeitura, em Tacuru, Bia Souza.


Maicon Júnior, que era bastante conhecido em toda a região Cone Sul do Estado, tendo em vista sua profissão, também deixa dois filhos.

Cidade em luto profundo há mais de duas semanas


Com 11.6 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o município de Tacuru está em luto profundo há mais de duas semanas por conta de perdas de pessoas de renomes perante a sociedade local para o novo
coronavírus.


Na semana passada a cidade de Tacuru entrou em luto e dor profunda, que gerou comoção e solidariedade também de moradores de municípios da região, pela perda do tesoureiro da prefeitura local, Clodomiro Nines Otaño, do presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereador Paulo Sérgio Lopes Mello, o “Paulo Mello”, do pioneiro no município, Felipe Avalo e do radialista e locutor de rodeios, Vinícius Menegaz, todos vítimas de complicações no quadro de saúde causadas pela Covid-19.

Nessa quarta-feira, dia 31 de março, também veio a óbito, vítima de complicações causadas pela doença, o pai do prefeito do município, Sebastião Caetano Torquetti, o “Tiãozinho”, como era conhecido entre os inúmeros amigos.


O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti (Patriota), também contraiu o coronavírus no ano passado (2020), ainda durante a campanha eleitoral, chegou a ser hospitalizado, mas superou a doença sem maiores complicações.


Além das lamentáveis perdas, o município de Tacuru ainda tem, segundo números dessa quinta-feira, 1 de abril, pelo menos 5 de seus moradores em UTIs, após terem o quadro de saúde agravados pelo que, para alguns médicos, pode ser uma variante mais agressiva do novo coronavírus.

Tacuru em Luto Profundo: Morre aos 35 anos, vítima da Covid-19, DJ Maicon Júnior