Pesagem terminou nesta tarde, em Ponta Porã; carga seguia para o Paraná, mas destino final seria a Europa.
Pesou 501,8 quilos o carregamento de cocaína pura apreendido na noite desta segunda-feira (1º) na MS-386, no município de Amambai. A pesagem terminou por volta de 17h30 desta terça-feira (2), na delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada.
Descoberta por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados, a droga estava escondida em fardos de farinha de trigo transportados em uma carreta que saiu da fronteira e seguia para Londrina (PR). Entretanto, a polícia suspeita que o destino final seria a Europa, para onde a cocaína iria de navio.
Os tabletes de cocaína estavam dentro dos sacos de 25 quilos de farinha de trigo e foi preciso abrir um por um dos 900 fardos. As embalagens de farinha tinham o nome de uma empresa de Campo Mourão (PR).
A cocaína tem alto teor de pureza, segundo revelou teste feito quando os tabletes eram retirados dos fardos de farinha de trigo. O motorista da carreta, Francisco da Silva, 59, de Presidente Venceslau (SP), foi autuado em flagrante.
Os policiais rodoviários já o investigavam após Francisco ser parado no posto da BR-163 em Dourados quando seguia em direção à fronteira em busca de carga. Ele teria ficado extremamente nervoso ao ser abordado, o que despertou a atenção da equipe.
Monitorado pelo serviço de inteligência, o motorista foi abordado no momento em chegava em Amambai. Diante da suspeita de que a carga de farinha de trigo escondia droga, a carreta foi trazida para Dourados.
Com ajuda de um cão farejador da Polícia Federal, os policiais descobriram os tabletes de cocaína dentro dos sacos de farinha de trigo. Todos os pacotes de droga estavam identificados com símbolo dourado de um leão atrás da letra X.
Fonte: Campograndenews