Mulher da luz em frente ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero

22/11/2014 13h

Graças ao pronto atendimento das médicas do Hospital Regional, o parto teve um final feliz.

Por: Dora Nunes

Um fato inusitado aconteceu na cidade de Pedro Juan Caballero, mais precisamente em frente ao Hospital Regional da cidade, quando um veículo Ford Pampa chegou ao estacionamento do hospital com uma mulher, brasileira, de descendência indígena, da aldeia da cidade de Dourados, de nome Iracema Gomes de 33 anos que já estava em trabalho de parto.

Imediatamente as profissionais do Hospital saíram em direção ao veiculo para ajudar no parto e em poucos minutos o bebe veio mundo, com alguns problemas de saúde por ter nascido de forma prematura.

A primeira a chegar ao veículo foi a obstetra Lourdes Beatriz Dias Vasques, que se encarregou da emergência para trazer o bebe ao mundo, em seguida, a Dra. Verônica Rocha fez os primeiros atendimentos ao bebe.

Em comunicado a Dra. Verônica manifestou que a mulher deu a luz a um bebe de 36 semanas de gravidez e a criança nasceu prematura. Ela ainda informou que a criança não chorou quando nasceu, pois se encontrava em más condições, uma vez que não ouve uma preparação para o parto, ou seja, não foi feito o pré-natal de forma correta pela mãe. A médica disse que o bebe nasceu com infecções, aconteceu a falta de oxigênio e com a internação, a criança recebeu os tratamentos necessários sendo medicado com antibióticos e todos os exames necessários permanecendo na utei-neonatal.

As pessoas que acompanharam de perto o parto, informaram aos meios de imprensa que Iracema estava completamente embriagada assim como também seu esposo que estava presente no local e este seria o terceiro filho do casal.

Momento em que o veículo chegava ao estacionamento do Hospital Regional em Pedro Juan Caballero.Fotos: Ronald Ledesma