18/11/2014 14h10
Atualmente, esta instituição religiosa criou a Paróquia Nossa Senhora de Caacupê no bairro Jardim Maisa, região do Gui Vilela.
Divulgação
A Igreja Católica Apostólica Brasileira – independente da Igreja Católica Apostólica Romana, cuja sede fica no Vaticano – está se estruturando em Ponta Porã. Atualmente, esta instituição religiosa criou a Paróquia Nossa Senhora de Caacupê no bairro Jardim Maisa, região do Gui Vilela, área norte da cidade. No local, são celebradas as missas aos domingos a partir da 7 e meia da manhã.
Também foi implantada a Capela Santa Terezinha na Rua Angelino Spinard, no bairro Maria Auxiliadora (perto da Coophafronteira e Residencial Ponta Porã) com missas aos domingos a partir das 9 horas da manhã. A Igreja ainda possui a Capela Santo Expedito no Bosque Carandá (região dos Ipês) e, promove celebrações para as comunidades de Sanga Puitã e do Assentamento Itamarati. “Estamos construindo a sede da matriz e, para isso, necessitamos de doações. Nossa casa paroquial precisa de mobília e, toda doação será bem vinda”, informa o Padre Marcos Silva de Jesus.
Segundo ele, a Igreja Católica Apostólica Brasileira está desenvolvendo um importante trabalho espiritual junto à comunidade fronteiriça, com ênfase na população que mora na periferia da cidade. “Outra grande preocupação que temos é procurar atender as pessoas que convivem com a dependência química. Neste sentido, estamos executando um projeto para criar a comunidade terapêutica, um local especializado para dar atendimento aos dependentes químicos. Para isso estamos mobilizando empresários e o poder público. Estamos conseguindo uma área num assentamento do município. Se Deus quiser, vamos criar este espaço para auxiliar na recuperação das pessoas envolvidas com o consumo de drogas e álcool”, relata o padre que tem uma larga experiência no trabalho de recuperação de dependentes químicos.
Ao mesmo tempo em que pede ajuda para construir a sede da Paróquia Nossa Senhora de Caacupê e para a instalação da comunidade terapêutica, Padre Marcos, está convidando a comunidade para a grande festa da padroeira, no dia 8 de dezembro a partir das 18 horas. As pessoas interessadas em ajudar a Igreja Católica Apostólica Brasileira podem entrar em contato com o pároco Padre Valdemir Faustino da Silva, com o Padre Marcos Silva de Jesus e com o vigário paroquial, Padre Mario Calonga, através dos seguintes telefones: 9664-6500 e 9156-7319.
