Preso adaptou uma espingarda de pressão para o calibre .22 para caçar.
O empreiteiro de obras Robson Tenorio Vilaca, 40 anos, foi preso, nesta quarta-feira (11), suspeito de provocar um acidente de trânsito, tentar fugir do local e ameaçar o outro motorista com uma espingarda. O caso aconteceu em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um analista de suporte de 46 anos, conta que seguia pela Rua Bernardo Franco Baís em um Pálio cinza. Quando foi fazer a conversão para entrar na Avenida Fábio Zahran, ele foi atingido por uma Parati que avançou o sinal vermelho.
Robson tentou fugir do local, mas foi alcançado pelo analista de suporte na Rua João Rosa Pires, esquina com a Avenida Noroeste. Eles teriam então começado uma discussão, que terminou com o suspeito mostrando uma espingarda calibre .22 para o adversário.
O motorista do Pálio acionou a polícia e, vendo que o empreiteiro recuou, tirou a chave do contato da Parati. Robson ainda conseguiu dar um tranco e chegou na Avenida Ernesto Geisel, onde foi preso em flagrante.
Aos policiais, ele preferiu não falar sobre o acidente, mas esclareceu que adaptou uma espingarda de pressão para o calibre .22 para caçar, mas que não tinha porte nem posse da arma de fogo. Hoje, o empreiteiro passa por audiência de custódia, que vai definir se ele continua preso ou responde em liberdade.
Fonte: TopmidiaNews.