Mercadorias foram avaliadas em mais de R$ 1 milhão.
Com reabertura oficial das fronteiras com Mato Grosso do Sul prevista para acontecer somente no dia 29, a prática de contrabando foi intensificada nos últimos dia. Nesta quinta-feira (24), policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), apreenderam 17 veículos transportando produtos de origem estrangeira sem a documentação de regularidade fiscal.
A abordagem dos veículos, que transitavam em comboio, aconteceu na Rodovia MS 164, região do trevo do copo sujo, no município Ponta Porã e segundo levantamentos da polícia, as mercadorias aprendidas estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão. A polícia também identificou 18 homens e 8 mulheres, que foram atuados por práticas de contrabando.
Na ação policial foram apreendidos 60 dispositivos de cigarros eletrônicos, 2600 essências de Nargule, 23 caixas de cigarro, 110 receptores de TV, vários Volumes de brinquedos, materiais de camping, 162 (cento e sessenta e dois) aparelhos celulares, 18 módulos Piramid, 100 altos falantes, 1 caixa de bateria de celulares, diversas caixas de som, 2 drones, diversos pen drive, 270 câmeras de ar de motocicletas, 180 (cento e oitenta) pneus, volumes de tapetes, volumes de vestuários, e diversos periféricos de informativa.
Entre os veículos barrados pelos agentes da Defron, estava uma caminhonete Fiat Strada com placas de Campo Grande e que estava carregada de essência de narguilé, dispositivo de cigarros eletrônicos e cigarros, que apreendida pela DPF de Ponta Porã. Os demais veículos foram encaminhados a Receita Federal de Ponta Porã.