A convenção vai ter inicio as 19 horas na rua Coronel Camisão nº 345.
O Presidente do Partido Democratas de Ponta Porã, ex-vereador e ex-secretário Dário Honório Almirão esteve visitando a redação do site Pontaporainforma para informar a respeito da convenção do partido que foi marcada para o dia 15 de setembro de 2020, terça-feira, com início as 19h e o encerramento as 21 horas, na rua Coronel Camisão nº 345 em Ponta Porã.
De acordo com Dário Honório, faz parte da ordem do dia participação nas eleições majoritárias e proporcionais de 2020; coligação partidária para eleição majoritária para prefeito e vice-prefeito para as eleições 2020; discussão, aprovação e nome para coligação; escolha de candidatos aos cargos colocados em disputa nas eleições municipais de 2020; sorteio dos respectivos números para candidatos aos cargos de vereador e outros assuntos de interesse partidário eleitoral.
“Olha só Tião Prado, depois do PSDB o DEM é o partido mais forte hoje em nosso estado devido as lideranças partidárias que temos, caso do vice-governador Murilo Zauith, que é o presidente do partido no estado, da Ministra Tereza Cristina, que é deputada licenciada e goza de grande prestigio junto ao presidente Bolsonaro, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que mesmo saindo do governo é um nome forte as próximas eleições, o deputado estadual José Teixeira, além dos vários mandatos de deputado que tem, é uma liderança no nosso setor que é o agronegócio e os três vereadores da nossa bancada Nely Abdulahad, Agnaldo Miudinho e Farid Afife. Não podemos apenas participar da eleição, vamos sim ter uma chapa forte de candidatos a vereadores para aumentar a nossa bancada e claro temos nomes para indicar o candidato a vice-prefeito para compor com Hélio Peluffo Filho do PSDB”, disse Dário Honório.
Na convenção a ser realizada na terça-feira (15), vai ser debatido os nomes para o cargo de vice, que hoje são dois, do próprio Dário Honório Almirão e de Eduardo Campos, e quem vai decidir a respeito desses assuntos serão as nove pessoas que fazem parte da Comissão Provisória do partido, como diz o próprio estatuto.
Dário Honório informou que o que os membros da Comissão Provisória do Democratas decidir está decidido e vai ter que ser respeitado pelos membros do partido Democratas. “Mas uma coisa é certa, o candidato a vice-prefeito de Ponta Porã nas eleições 2020, saíra das fileiras do DEM”, completou.