O Presidente do SOLIDARIEDADEdisse que a sigla está devidamente organizada para as eleições deste ano
Dando sequência à rodada de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral, os Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado receberam ontem pela manhã o Presidente do SOLIDARIEDADE Fábio Preto.
O Presidente do SOLIDARIEDADEdisse que a sigla está devidamente organizada para as eleições deste ano. Fábio Preto afirmou que o “assédio” recebido a seus pré-candidatos a Vereador acabou por fortalecer e reestruturar a legenda.; Ele conta hoje com 16 pré-candidatos que tentarão uma cadeira na Câmara Municipal. “Temos bons nomes de nossa Cidade, que estão com vontade de encarar as urnas”.
Fábio Preto, que é Produtor Rural, disse que no início tanto ele quanto seus correligionários acharam que seriam inviabilizados, devido à voracidade e velocidade com que as coisas são feitas. “Mas, conseguimos nos reestruturar e hoje, estamos mais fortalecidos do estávamos algum tempo atrás”.
O SOLIDARIEDADE está atento às mudanças provocadas pela pandemia. Nesse cenário, que será regularizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, as redes sociais poderão ter caráter decisivo para que o eleitor faça sua escolha. “As redes sociais favorecerão quem é conhecido na Cidade e que faça algum tipo de trabalho em prol dos outros levam vantagem”, segundo Fábio Preto.
Fábio Preto, fez questão de elogiar a Administração Municipal e, avaliou positivamente o trabalho do Prefeito. Sobre possibilidade de composição, o Presidente disse que a sigla está aberta a ouvir todos aqueles que queiram conversar. “O SOLIDARIEDADE vem para somar e multiplicar. Majoritariamente, estamos abertos, porém, nosso foco é cuidar e fazer deslanchar as candidaturas de Vereadores, para fazermos uma base com, talvez, até 03 Vereadores eleitos em novembro”, afirmou Fábio Preto.
Fábio Preto é uma das caras novas na política este ano e concorrerá pela primeira vez disputando uma vaga na Câmara Municipal. Perguntado sobre a avaliação que ele faz sobre a atuação dos atuais Vereadores, ele disse que é melhor que as urnas julguem o trabalho e atuação deles. “É um tanto complicado julgar, de certa maneira, o trabalho deles, mas, nós acreditamos que haverá uma renovação nas cadeiras do Legislativo a partir de janeiro de ano que vem”.
As rodadas de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral e são conduzidas pelos Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado, além do apoio técnico do Prof. Ageu de Oliveira e tem a finalidade de levar aos leitores do Jornal Che Fronteira e do Site Ponta Porã Informa informações sobre as pretensões de cada sigla dentro do processo eleitoral deste ano. O espaço aberto não gera custos e tem caráter meramente informativo.
Texto: Pedro Zadyr