Para o final de semana, com a queda da temperatura, é esperado um forte geada na região
A temperatura cai em um ritmo mais rápido em Ponta Porã, onde no final de tarde de quinta-feira (20), os termômetros já despencaram de 20°C para 8°C, sendo que na madrugada desta sexta-feira (21), a previsão é de que tenhamos temperatura de 3°C e com 34% de possibilidade de chuvas.
A aproximação de uma massa de ar polar pelo sul do Brasil provocou mudanças no tempo, em Mato Grosso do Sul, e o clima deve continuar instável no Estado pelos próximos dias. Na Capital, a temperatura caiu na tarde de ontem (19), após formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva. Até hoje (20), pela manhã, 10,4mm de chuva foram registrados na cidade.
Conforme o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, nas últimas horas o vento chegou a 53 km/h, em Campo Grande. Apesar disso, até o momento, não houve registro de estragos, ou mesmo quedas de árvores, na cidade, conforme o Corpo de Bombeiros.
Para amanhã, a previsão é de mínima ainda mais baixa. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta-feira deve começar com 9°C de temperatura. A máxima não deve passar dos 13°C.
Estado – Todas as regiões de Mato Grosso do Sul devem apresentar queda na temperatura, entre hoje e amanhã. Em Dourados, a sexta-feira promete ser chuvosa, com mínima de 8°C e máxima de 15°C.
Em Três Lagoas, a máxima que hoje é de 27°C despenca e não passa dos 19°C. Há possibilidades de chuva isolada. Tempo nublado em Cassilândia, onde os termômetros ficam entre 13°C e 21°C.
Até mesmo no Pantanal, onde a temperatura se aproximou dos 40°C, no início da semana, a mínima amanhã será de 8°C, com máxima de 20°C.
Para os meteorologistas, as baixas temperaturas previstas para este fim de agosto são encaradas como novidade. Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, Natálio Abrão explicou que este frio se trata de uma “novidade do século”.
O meteorologista explicou ainda, que o oitavo mês do ano costuma registrar temperaturas mais baixas, mas não como está previsto. “Atingiu a gente de surpresa.
“O inverno começa em junho, significa que os raios solares estão em inclinação máxima em junho e começo de julho, por isso que na climatologia do Estado, sempre teve frio nestes dias. Agora está vindo em agosto. É totalmente atípico e fora de questão. Neste mês tem friozinho de 10°C, no máximo”.
Com informações do Campograndenews