Em Ponta Porã, PF faz incineração de cerca de 30 toneladas de droga

 A PF de Ponta Porã também apreendeu neste ano 405 kg de cocaína, quatorze granadas, quatro fuzis e diversas munições de armas de fogo

A Polícia Federal, com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, promoveu a destruição de aproximadamente 30 toneladas de entorpecentes apreendidos, a maior incineração já realizada no estado.

Trata-se do sexto procedimento de destruição promovido pela Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS neste ano, totalizando mais de 120 toneladas de entorpecentes incinerados. Do total, cerca de 80 toneladas resultaram da atuação direta de Policiais Federais.

No corrente ano, a Polícia Federal no Mato Grosso do Sul tem batido recordes de apreensões de entorpecentes, em especial de maconha. Ressalta-se algumas ocorrências, tais como a ocorrida em 20/05/2020, que resultou na apreensão de 28 toneladas de maconha, e as 22 toneladas de maconha apreendidas em 21/07/2020, ambas com apoio da PRF.  Além das apreensões recordes de maconha, a Polícia Federal de Ponta Porã/MS também apreendeu neste ano 405 kg de cocaína, quatorze granadas, quatro fuzis e diversas munições de armas de fogo.

Conforme apurações, todos os objetos ilícitos apreendidos foram importados do Paraguai. Importante mencionar também as constantes prisões de foragidos vinculados a facções criminosas, oriundos das mais diversas regiões do País.

A Polícia Federal permanece trabalhando, diuturnamente, para combater o crime organizado na em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo durante a atual crise de saúde pública.