Campograndenews
Envolta em neblina, Ponta Porã, na linha de fronteira registrou a menor temperatura desta quarta-feira
A nova frente fria que chegou nesta quarta-feira (8) fez os termômetros na fronteira entre Brasil e PY despencarem. Em Ponta Porã, ocorreu a menor temperatura desta manhã: 9,9°C, segundo as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por ali, a chuva chegou com o frio.
A chegada da nova massa fria, acompanhada de chuva em alguns locais, instalou cenário “londrino” em diversas cidades. Além da Capital, onde de norte a sul a neblina impediu a visão, Ponta Porã também amanheceu encoberta.
Campo Grande está entre as cidades mais frias de Mato Grosso do Sul nesta quarta. Amanheceu com 14,9°C, a sexta menor temperatura do dia, segundo o Inmet.
Depois de Ponta Porã, Amambai, na região, foi onde o frio chegou mais forte: 10,8°C. Em Cassilândia, nordeste do Estado, os termômetros marcaram 11,4°C. Sete Quedas, na ponta sul do Estado, registrou 12,3°C.
Segundo o meteorologista Natalio Abraão, a sensação térmica na cidade, ao amanhecer, era de 9 graus. Em Ponta Porã a sensação chegou aos 6°C.
A chuva é esperada no sul e centro do Estado, segundo o Inmet, mas a previsão é que o acúmulo não passe dos 10 milímetros.
Nesta amanhã, conforme Natalio, Ponta Porã já registra 7 mm de chuva, Amambai já acumula 3 mm e em Aral Moreira, os 6 mm de chuva, até agora, vieram acompanhados de rajadas de 50 km/h. Em Bela Vista a chuva alcança os 4 mm, segundo o meteorologista.
Na região e Corumbá, que sofre com incêndios que já começam a se espalhar no Pantanal, o vendaval atingiu 74,52 km/h, conforme Natalio.
Campo Grande parece um cenário e filme nesta manhã. A neblina foi registrada desde a região central, até a região do Bairro Coronel Antonino. Em Bonito, na região sudoeste, a manhã também está cinzenta, com 13°C e sensação de 10°C, segundo o meteorologista.