O veículo, que é propriedade de uma locadora, estava carregado com 522 Kg maconha.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 680 Kg de maconha após duas ocorrências em Ponta Porã.
No primeiro flagrante, durante à noite de terça-feira (30), os policiais rodoviários federais fiscalizavam o km 68 da BR-463, na Unidade Operacional da PRF, quando deram ordem de parada a uma Fiat/Toro, placas de Belo Horizonte (MG). O motorista não respeitou a ordem e iniciou fuga.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito invadiu uma plantação de milho e empreendeu fuga a pé, não sendo possível localizá-lo. O veículo, que é propriedade de uma locadora, estava carregado com 522 Kg (quinhentos e vinte e dois quilos) de maconha. O automóvel e o ilícito foram encaminhados para a Polícia Civil em Ponta Porã.
A segunda apreensão, na madrugada desta quarta-feira (1), a equipe abordou um Renault/Captur, placas do Rio de Janeiro (RJ). O motorista apresentou a habilitação, que estava vencida desde junho de 2012.
Após uma vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, escondidos no porta-malas e assoalho, totalizando 158,8 Kg (cento e cinquenta e oito quilos e oitocentos gramas) da droga. A equipe também descobriu que o automóvel possui adulterações nos sinais de identificação, com registro de roubo desde fevereiro de 2020 no Rio de Janeiro.
Com o flagrante, o condutor confessou ter viajado até Ponta Porã, onde recebeu a maconha, e entregaria em Juiz de Fora (MG), em troca, disse que receberia R$ 200,00 por quilo do ilícito. Ele foi preso e encaminhado, junto com o carro e a droga, para a Polícia Federal em Ponta Porã.