As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelos canais do site pontaporainforma
O Presidente da ACEPP (Associação Comercial de Ponta Porã), Helton Carlos Matos da Silva e Lucas Henrique de Melo (Vice-Presidente), receberam na sala da Associação, os representantes das coligações PSDB/PP, PDT/PT, PL e Podemos para uma reunião onde foi discutido a presença dos candidatos a prefeito dessas coligações em uma rodada de entrevistas na sede da entidade e o sorteio do dia e das datas a ser realizada as entrevistas.
O presidente da ACEPP fez um relato a respeito de como será essa sabatina e o tempo de duração, sendo que a mesma estará contando com a presença de 30 sócios que serão convidados pela diretoria, serão sorteados 10 para fazer uma pergunta ao candidato, conforme as regras estabelecidas e informada momentos antes do evento começar.
A entrevista terá uma duração de uma hora, dividida em três blocos com intervalo de três minutos entre eles e os temas serão referentes ao comércio, saúde e economia.
Uma novidade este ano nesta rodada de entrevistas é que a diretoria fez uma parceria com o site Pontaporainforma e tudo estará sendo transmitido pelos canais do facebook e no You Tube.
Presentes na reunião, além do presidente e o vice da ACEPP, os jornalistas Tião Prado, diretor do Pontaporainforma e Markon Machado do site Lidernews; representando o partido PSDB/PP esteve o advogado Rafael Fração de Oliveira; o PL foi representado pelo Wagner e o Podemos e a coligação PDT/PT não enviaram representantes.
No final da reunião foi feito o sorteio. Confira abaixo:
- Carlos Bernardo (PDT/PT), é o convidado de segunda-feira (16/09), as 19h45min.
- Pompílio Júnior do PL é o convidado de terça-feira (17/09) as 19h45min.
- Álvaro Soares do Podemos, é o convidado de quinta-feira (19/09) as 19h45min.
- Eduardo Campos é o convidado de sexta-feira (20/09) as 19h45min.
Segundo o presidente da ACEPP, Helton Carlos Matos da Silva, o objetivo destas entrevistas é para que os associados possam conhecer mais de cada candidato e quais os projetos de cada um em favor dos comerciantes de Ponta Porã. ” É um momento importante para a democracia”, completou.