A cerimônia foi restrita, respeitando as orientações das autoridades.
Ocorreu na manhã desta sexta-feira (11/12/2020) a passagem de Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, a cerimônia foi restrita, respeitando as orientações das autoridades sanitárias, em decorrência da pandemia do COVID-19.
O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, do Comandante de Policiamento de Área I, Coronel QOPM Givaldo Mendes de Oliveira, do Prefeito Municipal de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, do Presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Rony Lino, os quais compuseram a mesa de autoridades, juntamente com a Major QOPM Luciane Gonçalves Caniato – Comandante Substituída e do Tenente-Coronel QOPM Ozevaldo Santos de Melo – Comandante Substituto.
A Major QOPM Luciane passa o Comando, após um período de 7 meses e 7 dias à frente do 4º BPM e entra para a história sendo a primeira mulher a comandar o 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã.
Durante o tempo em que esteve à frente do comando do 4º BPM a Major Luciane demonstrou profissionalismo, entusiasmo, liderança e amizade na condução deste tão importante Batalhão de Polícia Militar, o que lhe rendeu um extenso elogio individual por parte do Comandante do CPA I – Coronel QOPM Givaldo.
A Major também foi elogiada por todos que fizeram uso da palavra, primeiramente o Presidente da ACS PM BM Regional, Cabo PM Da Costa, ressaltou que durante o comando da Major, estreitou-se o diálogo com a tropa, respeitando as reivindicações e solicitações feitas para melhoria da corporação, em seguida o Prefeito Hélio Peluffo também agradeceu a comandante pela parceria realizada durante sua gestão, que rendeu resultados positivos para toda a sociedade pontaporanense.
Por último o Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo, ressaltou a competência da Major Luciane e disse que contará com ela, como subcomandante do 4º BPM, para que possa prosseguir com os projetos iniciados e dar continuidade aos que já existem, disse ainda que a mudança de comando não ocorre por querer, mas por uma necessidade organizacional da PMMS, onde o cargo para comandar um Batalhão deve ser feito por um ou uma Tenente-Coronel.
O comandante Geral estava acompanhado pela primeira Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Coronel QOPM Neidy, cuja qual também foi elogiada, juntamente com a Major Luciane, pelo espaço que as mulheres estão assumindo na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, fruto de muita dedicação, profissionalismo e competência. A Coronel Neidy fez a entrega de uma flor a Major Luciane, bem como foi convidada a inaugurar a foto da Major na galeria de Ex-comandantes do 4º BPM.
Dentre as ações desenvolvidas pelo 4º BPM sob o comando da Major Luciane destacam-se o seguinte resumo:
O Tenente Coronel Ozevaldo Santos de Melo que assume o comando do 4º BPM afirmou que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo 4º Batalhão de Polícia Militar e, ainda, irá traçar novas diretrizes em prol da segurança dos cidadãos pontaporanenses.
Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado Fotos – Tiao Prado
Fonte: PM