4º BPM reforça o policiamento durante o pleito eleitoral

O 4º Batalhão de Polícia Militar garantiu segurança e tranquilidade aos eleitores na hora de votar para as eleições municipais durante este domingo (7/10).

Foram empregados 114 policiais militares entre postos fixos nos locais de votação e nas viaturas que realizavam rondas nas imediações das escolas. A equipe contou com o efetivo do batalhão e reforço de alguns militares que trabalham em outros batalhões do estado.

Durante todo o domingo foram registrados apenas três boletins de ocorrências, sendo dois homens presos e um orientado. No município de Antônio João nenhuma ocorrência foi registrada, em Ponta Porã um homem foi flagrado tirando fofo da urna eleitoral, caracterizando o crime de violação do sigilo de voto. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o autor para os procedimentos legais.

Em Aral Moreira uma denúncia de transporte irregular de eleitores foi averiguada, porém como não haviam elementos suficientes que pudessem caracterizar o crime, os policiais relataram o fato em Boletim de Ocorrência e orientaram o motorista, que foi liberado em seguida.

Ainda em Aral Moreira um homem também foi preso pelo crime de violação do sigilo do voto, sendo flagrado tirando foto da urna eleitoral, logo após foi encaminhado até a delegacia de polícia civil, para os procedimentos legais.

“Conseguimos garantir uma eleição tranquila e segura para todas as pessoas que foram exercer a cidadania e escolher seus representantes municipais para os próximos 4 anos”, relatou o Comandante do 4º BPM Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira, ao encerrar as atividades neste domingo.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM